O Governo decidiu manter Suzana Menezes no cargo de Diretora Regional de Cultura do Centro, em comissão de serviço, pelo período de cinco anos. Segundo despacho da secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Carvalho Ferreira, anteontem
publicado em Diário da República (DR) e referido pela Lusa, a designação surge “considerando os resultados obtidos em sede do procedimento concursal desenvolvido nos termos do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Pública”.
Recordamos que Suzana Menezes assumiu o cargo a 1 de janeiro de 2019. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior, mestre em Museologia pela Universidade Lusófona e doutorada em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro, Suzana Menezes foi Chefe de Divisão da Cultura do Município de S. João da Madeira, assumindo a direção e gestão de recursos humanos, gestão cultural e a gestão científica
das instituições a seu cargo: Biblioteca Municipal e Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, Museu da Chapelaria e Museu do Calçado, Paços da Cultura e Casa da Criatividade. Também desenvolveu competências como coordenadora de equipas de trabalho e gestora de projetos nos domínios da cultura e do turismo.
Desde outubro de 2014, faz parte do Núcleo de Investigação em Políticas Culturais, criado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, que visa contribuir para a discussão crítica de temáticas como produção, promoção, divulgação e financiamento da cultura. É autora de várias publicações e artigos, e palestrante em cursos, seminários e colóquios, nacionais e internacionais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...