Em sessão que decorreu por videoconferência, a Assembleia Municipal Jovem (AMJ) debateu e votou as 12 propostas apresentadas pelos alunos membros deste órgão, sendo a temática do ambiente aquela que mais atenção mereceu dos jovens deputados de S. João da Madeira.
A implementação de um programa de recompensas para os cidadãos que reciclarem plástico, a instalação de uma rede de aluguer de bicicletas e trotinetes no concelho e a dinamização do “Dia do Estudante” no Parque do Rio Ul foram as três medidas mais votadas, como avança nota de imprensa remetida ao labor.
A AMJ é composta pelos alunos dos agrupamentos de escolas (AE) Dr. Serafim Leite, João da Silva Correia e Oliveira Júnior e ainda do CEI – Centro de Educação Integral, sendo que cada um dos AE e o CEI propuseram três ideias para serem desenvolvidas pela câmara, que foram votadas online pelos membros deste órgão.
“S. João da Madeira – cidade solidária e amiga” é o tema da Assembleia Municipal Jovem 2020/2021 que, devido à Covid-19, é constituída pelos alunos eleitos no mandato anterior e teve a 16 de dezembro a sua primeira reunião.