Por exemplo, estacionar no centro vai passar a custar 80 cêntimos/hora 

Com esta nova solução integrada, o preço do estacionamento à superfície em S. João da Madeira vai ser diferente consoante as zonas onde se estacionar.

Conforme se pode ler na proposta aprovada pelo executivo municipal na semana passada, enquanto as tarifas e isenções atualmente praticadas pelo concessionário nos parques subterrâneos se vão manter, o custo do estacionamento à superfície vai sofrer alterações, passando a haver preços diferentes para zonas também diferentes.

Senão vejamos: estacionar nos lugares implantados na zona central da cidade (onde há maior procura de estacionamento), designada Zona A, passará a custar 80 cêntimos/hora, sendo permitido um máximo de uma hora de estacionamento.

Já na Zona B (respeitante aos lugares remanescentes atualmente em exploração) a taxa será de 60 cêntimos/hora, até a um máximo de duas horas.

Para a Zona C, correspondendo aos novos lugares a implementar na sequência da concessão, o custo será de 50 cêntimos/hora, também até a um máximo de duas horas.

Para além disso, está ainda prevista a criação de lugares de estacionamento rápido, até 15 minutos, para um máximo de 10 lugares a localizar em áreas de muita pressão, cuja taxa a cobrar será de 1,20 euros/hora.

Prevê-se também a criação de mais 97 lugares de estacionamento à superfície em diversos arruamentos, que se juntarão aos atuais 856 em exploração, totalizando 953.
Os novos lugares serão criados na Rua do Calvário, Rua Gago Coutinho, Rua Sacadura Cabral, Rua da Liberdade, Rua Eça de Queirós, Rua Dr. Serafim Leite, Rua do Barroco, Rua Visconde, Rua da Igreja, Rua do Dourado, Rua Oliveira Júnior e Rua 5 de Outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...