Dínamo Sanjoanense, 3 – SC Portimonense, 4

Jogo no Pavilhão das Travessas.

Árbitros: Toni Pereira e Filipe Almeida.

Dínamo Sanjoanense: Babas, Xavier Moreira, Nando Costa, Diogo Tavares, Tiago Silva.

Suplentes: Miguel Isolino, Bruno Moreira, Chico Leitão, Careca, Valter Batista, Emídio Baptista, Pedro Gomes, Rúben Mateus, Pedro Sousa.

Treinador: Luís Almeida.

SC Portimonense: Bruno Santos, Filipe Soares, Caio Ruiz, André Rochato, Deivin Santos.

Suplentes: Pedro Bernardino, Paulinho, Divanei Menino, Júnior, Nuno Miranda, João Vigário, Wendell Santos.

Treinador: Pedro Moreira.

Ao intervalo: 2-2.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Deivid Santos (2’ e 37’), Júnior (14’), Paulinho (19’), André Rochato (20’), Tiago Silva (20’), Divanei Menino (21’), Filipe Soares (31’), Babas (32’), Careca (37’), Diogo Tavares (39’). Cartão vermelho para Deivid Santos (37’).

Marcha do marcador: 0-1 por Júnior (4’), 0-2 por Divanei Menino (9’), 1-2 por Xavier Moreira (13’), 2-2 por Pedro Sousa (14’), 2-3 por Nuno Miranda (29’), 3-3 por Xavier Moreira (37’), 3-4 por Júnior (38’).

O Dínamo perdeu, em casa, frente ao Portimonense, mas a formação algarvia teve de batalhar para sair de S. João da Madeira com os três pontos. Os visitantes até entraram bem e rapidamente chegaram à vantagem, mas depois de verem o Dínamo empatar o encontro por duas vezes só conseguiram garantir a vitória a dois minutos do final da partida.

Num jogo bastante ativo e com um futsal rápido, o conjunto de Pedro Moreira, que apresenta outros argumentos, inaugurou cedo o marcador quando aos quatro minutos, na cobrança de uma falta junto ao canto direito dos locais, Júnior, com um pontapé de primeira, ainda viu Babas tocar na bola, mas o remate só parou no fundo das redes. O golo castigava a boa exibição dos homens de Luís Almeida que, momentos depois, viram o Portimonense ampliar a vantagem. Emídio Batista perde a bola em zona proibida, João Vigário assiste Divanei Menino que, sem dificuldades, faz o segundo.

Com dois golos de desvantagem, a reação do Dínamo não podia ter sido melhor, restabelecendo a igualdade em pouco mais de um minuto à passagem do quarto de hora. Primeiro foi Xavier Moreira, que beneficiou de uma escorregadela de Caio Ruiz dentro da área, e depois foi Pedro Sousa, na cobrança rápida de uma falta, que aproveitou a baliza deserta do Portimonense após uma progressão de Bruno Santos, na tentativa de ajudar no ataque.

No regresso dos balneários a formação algarvia entrou decidida a desfazer a igualdade, mas Babas foi segurando o resultado até aos 31 minutos, altura em que, assistido por Filipe Soares, Nuno Miranda, cara a cara com o guardião do Dínamo, fez o terceiro.

O Portimonense pressionava e por diversas vezes esteve perto do quarto, vendo inclusive uma bola desviada pelo poste, mas seria a persistência do Dínamo que acabaria recompensada. Se a quatro minutos do fim Diogo Tavares teve nos pés a igualdade, valendo a excelente intervenção de Bruno Santos para segurar a vantagem, seria Xavier Moreira, logo de seguida, a bisar na partida na sequência de um livre resultado da sexta falta do Portimonense.

Com pouco tempo para jogar, e na tentativa de chegar novamente à liderança, Pedro Moreira lança Filipe Soares como guarda-redes avançado e o resultado é imediato, com Júnior a apontar o quarto dos visitantes.

Novamente em desvantagem e com cerca de dois minutos pela frente, Luís Almeida também apostou no 5×4, com Chico Leitão, mas o resultado não voltaria a sofrer alterações, ainda que nos últimos instantes Xavier Moreira tenha criado uma boa ocasião para igualar.

No próximo sábado o Dínamo volta a jogar em casa, recebendo o Caxinas Poça Barca, jogo a contar para a 20.ª jornada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...