AD Sanjoanense, 0 – SC Beira-Mar, 0
Jogo no Estádio Conde Dias Garcia.
Árbitro: Sérgio Soares, auxiliado por Jorge Aguiar e Sérgio Costa (AF Porto).
AD Sanjoanense: Diogo Almeida, Godinho, Jota, Barbosa, George (Márcio, 64’), Sandro (Ricardo, 73’), Nonato, Paulinho (Jean, 80’), Mário, Zé Leite.
Suplentes: Bradley, Ricardo, Moussa, Gil Barros, Márcio, Eecion, Jean.
Treinador: Sérgio Machado.
SC Beira-Mar: Gabriel Souza, Edgar, Caio Sena, Mário Mendonça (Elsinho, 40’), Ivo Lemos, Aparício, Dieguinho (Rui Sampaio, 57’), Garruço (Tavares, 74’), João Nogueira, Romário, Zé Pedro.
Suplentes: Pedro Soares, Sory, Tavares, Rui Sampaio, Elsinho, Leandro Vieira, Douglas.
Treinador: Ricardo Sousa.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edgar (24’), Paulinho (44’), Rúben (45’), Romário (45’ e 54’), Zé Pedro (56’), Barbosa (60’), Tavares (83’), Zé Leite (86’). Cartão vermelho para Romário (54’).
Terminou sem golos o encontro entre Sanjoanense e Beira-Mar. Numa partida equilibrada, o terreno pesado, resultado da chuva dos últimos dias, complicou o trabalho de ambas as equipas, mas foram os visitantes, que não competiam há mais de um mês, que se depararam com dificuldades acrescidas quando nos minutos iniciais da segunda parte se viram em inferioridade numérica após a expulsão de Romário, por acumulação de amarelos.
Com várias oportunidades ao longo da partida e falta de eficácia de parte a parte, coube à Sanjoanense a primeira ocasião quando aos dois minutos Godinho, com um forte remate à entrada da grande área, testou a atenção de Gabriel Souza. O Beira-Mar ia chegando com perigo à baliza de Diogo Almeida e depois de Aparício ter visto o guardião alvinegro defender um remate cruzado perigoso foi Ivo Lemos que esteve mais perto do golo nos 45 minutos iniciais. Na sequência de um livre cobrado à esquerda, em cima da linha de grande área, o médio viu a bola bater na trave depois de um ligeiro toque do guarda-redes da casa.
Os visitantes pareciam querer assumir o comando da partida, mas a cerca de cinco minutos do intervalo sofrem um revés com a lesão de Mário Mendonça, que pouco antes surgiu em boa posição, mas o desvio saiu ao lado.
Ricardo Sousa viu-se obrigado a uma alteração forçada e no regresso dos balneários a Sanjoanense entrou melhor e a expulsão de Romário aos 54 minutos, após o segundo amarelo, complicou ainda mais o trabalho dos visitantes. Em inferioridade numérica, o Beira-Mar recuou no terreno perante uma Sanjoanense mais pressionante, mas foi a formação de Aveiro que mais ocasiões criou para inaugurar o marcador e aos 60 minutos esteve perto, quando na cobrança de um livre de Zé Pedro para o interior da área Rui Sampaio viu Diogo Almeida defender o desvio em cima da linha de golo.
A resposta dos alvinegros surgiu aos 77 minutos. Márcio aproveitou um mau alívio de Caio Sena no último terço do terreno e fez tudo bem, mas já dentro da grande área atirou ao lado.
O Beira-Mar ainda voltou a criar perigo com um remate de Zé Pedro a rasar ao poste esquerdo da baliza de Diogo Almeida, mas o nulo acabaria por persistir até ao final do encontro.
No próximo domingo a Sanjoanense desloca-se a Castro Daire.