O Comando Distrital de Aveiro da Polícia de Segurança Pública comemorou o 134º aniversário no dia 1 de março de 2021. Devido à situação pandémica, a cerimónia comemorativa realizou-se com restrições na sede do Comando em Aveiro.

O programa contou com o hastear da Bandeira Nacional, a leitura da mensagem do Diretor Nacional e uma sessão solene com imposição de medalhas e condecorações, entrega de louvores e entrega de medalhas a Polícias na situação de Pré-Aposentação.

Do efetivo da Esquadra de S. João da Madeira foram agraciados com a Medalha de Assiduidade de 1 Estrela, que representa 10 anos de serviço, o comissário Hélder Andrade e com a Medalha de Assiduidade de 3 Estrelas, que representa 30 anos de serviço, o agente principal Horácio Mateus, informou a Comandante Distrital, Superintendente Virgínia Cruz, a pedido do labor, esclarecendo que “estes polícias foram representativos de uma maioria que foi igualmente agraciada mas que, por motivos relacionados com a pandemia, não pôde estar presente”.

O agente principal Horácio Mateus é natural de Viseu e entrou para a PSP em 1989. Passou por Lisboa, Loures e Espinho até chegar em 1991 à esquadra de S. João da Madeira. “Quem tiver a ideia de um dia ser polícia está num bom caminho”, assegurou o agente principal Horácio Mateus, assumindo ao labor que não se importava de voltar a ter a mesma carreira até à presente data.

Enquanto o agente principal Horácio Mateus já recebeu todas as medalhas base de assiduidade e comportamento exemplar, o comissário Hélder Andrade foi condecorado pela primeira vez na sua carreira. “Não deixa de ser um reconhecimento pelo qual sinto brio porque é um sinal que estou a servir da melhor forma as pessoas e assim pretendo continuar a fazê-lo”, afirmou o comissário da esquadra sanjoanense. Hélder Andrade
aproveitou o momento para deixar uma “mensagem positiva” e de “boas-vindas” a todos os que concorram ao concurso de recrutamento de novos agentes. Apesar de todos os sacrifícios associados à profissão, “entre nós tratamos uns dos outros”, realçou o comissário Hélder Andrade ao labor.
O programa comemorativo do 134º aniversário do Comando Distrital de Aveiro da Polícia de Segurança Pública contou ainda com a inauguração da exposição “A Outra Face” que se encontra patente até ao dia 15 de março, das 9h00 às 17h00, na sede.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...