O Dr. Flores Santos Leite acaba de ser eleito para a Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira.
O escrutínio decorreu na passada se- mana e o agora deputado municipal jovem obteve 62,6547% dos votos, vencendo categoricamente uma eleição que à partida se previa muito disputada.
A nossa redacção tentou obter uma reação do eleito e conseguiu contactá-lo telefonicamente quando este se encontrava a caminhar já perto de Albergaria-a-Velha, na Estrada Nacional n.º 1.
Quando lhe transmitimos as felicitações, o médico sanjoanense mostrou-se bastante agradado e confiante no desempenho bem-sucedido no novo cargo que vai ocupar. “A mim o que me interessa são os projectos a longo prazo e não a espuma dos dias, vou lutar para o desenvolvimento das instituições sanjoanenses que ajudei a fundar e que a partir deste ano começam a comemorar os seus centenários, como é o caso da Misericórdia, dos Bombeiros e da Sanjoanense”.
Aproveitámos para lhe perguntar porque é que estava a caminhar em Albergaria, ao que declarou “Olhe, vim fazer uma caminhada até ao Oitava Avenida, como é meu hábito todos os dias. E como a memória já vai falhando, esqueci-me de voltar para trás e só agora com este telefonema é que me apercebi que já estou em Albergaria.
Mas agora vou dar a volta porque a minha mulher já deve estar à minha espera para almoçar”. O nosso jornal sabe que a actividade física é um dos pontos de interesse do Dr. Flores, que já participou por duas vezes na Maratona de Nova Yorque na categoria de Sub-95, com marcas assinaláveis.
A dedicação do clínico sanjoanense à sua profissão é muito intensa. À nossa re- portagem chegou mesmo a afirmar: “Olhe, eu dedico-me aos meus doentes de uma maneira muito personalizada. Tenho até o caso de um paciente de quem fui pediatra e ele ficou de tal modo ligado a mim que todos os anos, na altura do Natal, se vem pendurar, a fingir que é o Pai Natal, coita- do, na varanda da minha casa”.
A nossa redação deseja ao Dr. Flores as maiores felicidades no desempenho deste novo cargo no parlamento municipal jovem.