Na passada segunda-feira, 35 dos 40 utentes dos Centros de Atividades Ocupacionais (CAO I e CAO II) da Cerci de S. João da Madeira reiniciaram as atividades presenciais, cumprindo um conjunto de normas, já implementadas na instituição desde a anterior reabertura.
Quanto aos restantes cinco, ainda não regressaram ao ativo, digamos assim, “por opção das famílias”, explicou a diretora técnica da Cerci ao labor, dando nota que durante o último confinamento tanto o Lar Residencial como os CAO, embora estes em formato online, nunca deixaram de funcionar.
Colaboradores dos CAO vão ser vacinados no próximo fim de semana
E por falar em CAO, Dulce Santos referiu ainda ao nosso jornal que “foi com grande alegria que recebemos a notícia que os colaboradores que contactam diretamente com os utentes de CAO serão vacinados no próximo fim de semana”. Até à última terça-feira estava já agendada a administração da vacina a sete funcionários. E ontem, dia 7, “todos os utentes e colaboradores afetos ao CAO foram testados à Covid-19”.
Resta, agora, esperar “com ansiedade pela chamada dos nossos utentes para também eles serem vacinados”, disse a responsável, recordando que em fevereiro deste ano “já todos os utentes do Lar Residencial, assim como os colaboradores [desta resposta social], completaram o plano de vacinação com a toma da segunda dose”.
A Cerci conta voltar a ter formação profissional já a partir de 19 de abril, conforme está previsto no Plano de Desconfinamento do Governo atualmente em marcha.