275 Pessoas já receberam as duas doses da vacina contra a Covid 

Misericórdia de S. João da Madeira

0
99
GN

No período compreendido entre 10 e 17 de maio, foi completado o esquema vacinal dos profissionais das creches, ensino pré-escolar, centro de atividades ocupacionais e ATL – Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de S. João da Madeira que haviam recebido a 1ª dose na semana de 12 de abril.

No total, segundo comunicado da instituição enviado ao labor, foram vacinados 72 trabalhadores, a que se juntam mais três técnicos de ATL inoculados com a 1ª dose na semana transata. A 2ª dose está prevista para 8 de junho.

Contas feitas, o número de vacinas administradas a colaboradores e utentes da SCM ascende a 576, tendo 275 pessoas já tomado as duas doses, adianta a nota de imprensa, acrescentando que, dos vacinados, 75% integram equipamentos residenciais.

Entretanto, “deverão adicionar-se a estes 145 profissionais e utentes que contraíram a infeção à SARS-CoV-2”. Destes, aliás, 24 já foram inoculados com a 1ª dose.

Ainda de acordo com o texto informativo encaminhado para o nosso jornal, no âmbito dos rastreioscoordenados pela Segurança Social, foram testados 34 profissionais, por teste PCR, subindo para 311 os testes realizados cumulativamente nas últimas 11 semanas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...