AD Sanjoanense, 21 – ACD Monte, 12
ACD Monte, 18 – AD Sanjoanense, 28
Jogo no Pavilhão das Travessas.
Árbitros: Simão Brandão e Simão Simões.
ACD Monte: Mariana Rebelo, Joana Valente, Mariana Pereira, Andreia Sá, Adriana Portugal (6), Inês Pinho (2), Telma Silva (3), Marisa Oliveira (6), Neuza Fontinha (1).
Treinador: Hélder Oliveira.
AD Sanjoanense: Ana Vaz, Maria Leite (7), Ana Durão (2), Ana Silva (12), Andreia Fernandes (4), Ana Ribeiro (1), Francisca Silva, Suelma Soares, Inês Alves, Ingrid Rodrigues (2).
Treinador: Cláudio Alves.
Ao intervalo: 10-11.
A jogar em casa, mas com o estatuto de visitante, devido à inversão de jornada, a Sanjoanense voltou a vencer a formação do Monte, depois de já no dia anterior ter batido a equipa da Murtosa (21-12), resultado de um fim de semana de jornada dupla.
No pavilhão das Travessas, as alvinegras até entraram bem e lideraram o jogo e o marcador nos minutos iniciais, perante um adversário que demonstrava algumas dificuldades para construir lances de ataque organizados. Mas o rendimento da equipa alvinegra diminuiu e o Monte aproveitou algum desacerto na altura de rematar à baliza, bem como alguma precipitação da Sanjoanense na transição atacante, para equilibrar o resultado, conseguindo mesmo, por duas vezes, chegar à igualdade no marcador (7-7 e 10-10).
Galvanizadas pela recuperação, as atletas de Hélder Oliveira conseguiram manter o jogo equilibrado e ao intervalo apenas um golo de diferença (10-11), com vantagem para a Sanjoanense, refletia a prestação das duas equipas dentro das quatro linhas.
Na segunda parte foi preciso esperar quase três minutos para o marcador voltar a funcionar, muito por culpa da boa exibição que Mariana Rebelo realizou. Os minutos iniciais foram de equilíbrio, mas a Sanjoanense melhorou defensivamente e com transições rápidas para o ataque a meio do segundo tempo começava a fugir no marcador, acabando por vencer a partida com 10 golos de vantagem.
A atleta alvinegra Ana Silva esteve em destaque na partida com 12 golos marcados.
No próximo domingo a Sanjoanense recebe o atual líder, o CD Feirense.