AD Sanjoanense B, 5 – HC Paço de Rei, 2
Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.
Árbitro: Marco Gomes (AP Aveiro).
AD Sanjoanense B: Marcelo Silva, Luís Filipe, Tiago Gaspar, Gonçalo Ribeiro.
Suplentes: André Couto, João Cruz, Bernardo Pereira, Pedro Rego, Alexandre Barreira.
Treinador: Franklin Silva.
HC Paço de Rei: Bruno Zenha, Fábio Santos, Luís Fernandes, Pedro Teixeira, Carlos Mata.
Suplentes: José Pereira, João Pereira, João Santos, Tiago Barbosa.
Treinador: Mário Mata.
Ao intervalo: 0-2.
Cartão azul para Gonçalo Ribeiro (31’), Pedro Teixeira (36’).
Marcadores: Tiago Barbosa (22’), Pedro Teixeira (24’), Tiago Gaspar (28’, 36’, 46’), Duarte Terra (54’), Luís Filipe (49’).
Faltas: AD Sanjoanense B, 8 | HC Paço de Rei, 8.
A Sanjoanense somou mais uma vitória e mantém-se firme na segunda posição, mas os alvinegros só conseguiram dar a volta ao marcador na segunda parte, depois de terem chegado ao intervalo com dois golos de desvantagem.
Na receção ao penúltimo classificado não se esperavam grandes dificuldades para a equipa de Franklin Silva, mas a formação que viajou de Vila Nova de Gaia manteve o encontro equilibrado e surpreendeu mesmo os locais já perto do intervalo com dois golos em pouco mais de dois minutos.
A resposta alvinegra surgiu pouco depois do início da segunda parte com Tiago Silva a reduzir a diferença logo aos três minutos. Momentos depois o mesmo homem empatava o encontro a duas bolas ao converter um livre direto, resultado do cartão azul mostrado a Pedro Teixeira.
A Sanjoanense tomava conta do jogo e a cinco minutos do intervalo Duarte Terra dava a volta ao marcador, vantagem que Tiago Gaspar e Luís Filipe ampliaram já nos momentos finais do encontro.
No próximo sábado a Sanjoanense volta a jogar em casa recebendo o Gulpilhares.