AA Coimbra. 2 – AD Sanjoanense, 4
Jogo no Pavilhão Universitário n.º 3 de Coimbra.
Árbitro: José Coelho (AP Coimbra).
AA Coimbra: Alice Vicente, Sofia Sacadura, Ana Sofia Silva, Carolina Gonçalves, Catarina Costa.
Suplentes: Ana Rita Pereira, Inês Torres, Salomé Simões, Lorena Machado, Anna Andrus.
Treinador: Carlos Fernandes.
AD Sanjoanense: Catarina Viola, Ana Rita Couto, Inês Ferreira, Joana Rodrigues, Renata Balonas.
Suplentes: Daniela Pereira, Daniela Silva, Bárbara Marques, Dora Martins, Sara Fernandes.
Treinador: Diogo Silva.
Ao intervalo: 1-1.
Cartão azul para Renata Balonas (36’), Catarina Costa (38’ e 49’).
Marcadoras: Carolina Gonçalves (6’), Bárbara Marques (18’, 38’), Catarina Costa (36’), Joana Rodrigues (44’), Inês Ferreira (49’).
Faltas: AA Coimbra, 11 | AD Sanjoanense, 8.
Depois do desaire da jornada anterior em Santa Maria da Feira, a Sanjoanense regressou aos triunfos com uma vitória na deslocação a Coimbra frente à Académica.
Entrou melhor a formação da casa, que com seis minutos de jogo colocava-se em vantagem por intermédio de Carolina Gonçalves.
O resultado castigava as alvinegras, que procuraram reagir ao golo da formação da casa e depois de algumas ameaças a resposta surgia aos 18 minutos, com Bárbara Marques a restabelecer a igualdade, com que se chegaria ao intervalo.
Na segunda parte voltou a entrar melhor a formação de Coimbra, com Catarina Costa a aproveitar um livre direto, após um azul mostrado a Renata Balonas, aos 36 minutos, para voltar a colocar as locais na liderança. A atleta que deu a vantagem novamente às locais também acabaria por ser responsável pelo novo empate, que surgia pouco depois ao receber um cartão azul que permitiu que Bárbara Marques bisasse na partida.
A cinco minutos do fim Joana Rodrigues colocava a Sanjoanense na liderança e já nos momentos finais Inês Ferreira, na conversão de mais um livre direto, resultado de mais um cartão azul mostrado a Cataria Costa, fechava a contagem com o quarto das alvinegras.
No próximo domingo realiza-se a última jornada, jogo de dificuldades acrescidas para a Sanjoanense que recebe o Sporting CP, atual segundo classificado.