Aulas presenciais são retomadas a 31 de maio
Depois do início das aulas presenciais em outubro de 2020, a Universidade Sénior teve de encerrar as suas portas em novembro em função do aumento de casos que, nessa altura, se começava a verificar no concelho.
Nesse mesmo mês, e após um período de adaptação, a Universidade Sénior (US) do Rotary Club de S, João da Madeira conseguiu organizar um horário de ensino a distância, abrangendo quatro disciplinas, horário esse que se manteve até agora. “Conseguiu-se, assim, assegurar a atividade mínima possível e manter o elo de união entre professores, alunos e a instituição, mesmo nos períodos mais agudos do ataque pandémico”, diz nota informativa remetida ao labor pela direção da US.
Agora que a quase totalidade de alunos e professores se encontra vacinada e que a Direção-geral da Saúde admite a reabertura deste tipo de instituições, é chegada a hora do regresso “à nossa ‘Casa Branca’, da Rua Alão de Morais”, como refere o comunicado, dando nota assim da retoma das atividades letivas presenciais a 31 de maio.
“Estamos certos que os alunos e professores da Universidade Sénior regressarão às suas aulas com redobrada alegria e entusiasmo”, afirma a direção, chamando à atenção para que não deverão ser descuradas as regras de segurança impostas pelas autoridades de saúde.