AD Sanjoanense B, 3 – UF Entroncamento, 3
Jogo no Pavilhão Municipal do Luso, na Mealhada.
Árbitros: Sílvia Coelho (AP Porto), e Pedro Silva (AP Porto).
AD Sanjoanense B: Marcelo Silva, Luís Filipe, Duarte Terra, Tiago Gaspar, Gonçalo Ribeiro.
Suplentes: André Couto, Bruno Brandão, Bernardo Pereira, Daniel Pires, Alexandre Barreira.
Treinador: Franklin Silva.
UF Entroncamento: João Governo, Rui Alves, Zé Pedro Marques, André Martins, Duarte Ferreira.
Suplentes: Ricardo Rosa, Valério Silva, Mário Azevedo, João Maia, Pedro Brazete.
Treinador: Bruno Pereira.
Ao intervalo: 2-2.
Cartão azul para Duarte Ferreira (30’).
Marcadores: Duarte Terra (5’), Luís Filipe (18’ e 37’), Rui Alves (19’), Valério Silva (24’), André Martins (29’).
Faltas: AD Sanjoanense B, 7 | UF Entroncamento, 6.
A vitória no jogo anterior, frente ao Fânzeres, deixou a Sanjoanense mais perto da subida de divisão, mas na segunda jornada o conjunto de S. João da Madeira tinha pela frente o Entroncamento, adversário que procurava redimir-se do desaire (2-5) frente ao Marítimo SC Açores.
E os homens de Bruno Pereira complicaram bastante o trabalho aos alvinegros, que até começaram bem, com Duarte Terra, na conversão de uma grande penalidade, a abrir o ativo aos cinco minutos. Luís Filipe, aos 18, ampliava a vantagem para a Sanjoanense, mas até ao intervalo Rui Alves e Valério Silva empatavam a partida a duas bolas deixando tudo em aberto para a segunda parte.
No regresso dos balneários começou melhor a equipa de Bruno Pereira, que aos quatro minutos assumiu a liderança (2-3) por intermédio de André Martins. Logo de seguida Luís Filipe beneficiou de um livre a castigar o azul mostrado a Duarte Ferreira, mas João Governo venceu o duelo com o homem da Sanjoanense, que acabaria por se redimir aos 12 minutos ao aproveitar uma excelente assistência de Alexandre Barreira para fixar o resultado final. O empate a três bolas deixava a Sanjoanense com um pé na 2.ª Divisão, que precisava apenas do empate na última jornada para garantir a subida.