Este ano, valência de jardim de infância funciona na Escola do Parque
Pelo 3º ano consecutivo, o concelho tem oferta pública da valência de jardim de infância em agosto, medida tomada pela câmara para dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também neste mês de interrupção letiva. Intitulado “Escola Aberta”, este programa irá decorrer, este ano, na Escola Básica do Parque, refere a autarquia em nota de imprensa remetida ao labor.
Ao longo do mês, as monitoras afetas à educação pré-escolar do Município irão realizar diversas atividades, sobretudo nas áreas da expressão plástica, dramática e motora, para além de supervisionarem as atividades livres das crianças realizadas nas salas e no recreio. A juntar a estas, as crianças irão contar com diferentes oficinas da responsabilidade de equipamentos da cidade a realizar nas instalações da própria escola.
Assim, fazem parte do programa as seguintes oficinas: “Quantas cores tem o Mundo?”, da responsabilidade do Centro de Arte Oliva; “Detetives da Natureza”, “Os 5 sentidos”, “Ovo, o início de uma vida”, “Caça ao Tesouro na Natureza” e “Segurança Rodoviária” pela Divisão de Planeamento, Ordenamento e Ambiente; “Asas nos pés!” e “Que laçada!” pelo Museu do Calçado; “Flores para o meu chapéu!”, pelo Museu da Chapelaria; e atividade física e desportiva pela Divisão de Desporto da edilidade.
Registe-se que as crianças inscritas também têm acesso à cantina escolar, com ementas elaboradas pela nutricionista camarária. De salientar ainda que a “Escola Aberta” terá em conta as restrições e limitações impostas pela pandemia.