Pevidém SC, 1 – AD Sanjoanense, 3
Jogo no Campo Pista de Atletismo Gémeos Castro, Guimarães.
Árbitro: Sérgio Guelho, auxiliado por Marco Silva e Francisco Cerveira (AF Guarda).
Pevidém SC: André Preto, Vasco Cruz (Apolo Silva (84’), João André (Totas, 64’), Tiago Vieira, Tiago Francisco, Chico, Sérgio Duarte, Pedrinho, Tiago Ronaldo (André Sousa, 72’), Costinha, Luís Filipe.
Suplentes; João Ferreira, André Alves, Apolo Silva, André Sousa, Leandro Marques, Totas.
Treinador: João Pedro Coelho.
AD Sanjoanense: Fábio Matos, Aldair, Danrlei, Edgar, André Paço, Ousmane Diagne, Jorge Pereira, Rúben Alves (Diogo Teixeira, 66’), Didi (Zé Pedro, 82’), Vinícius, Bruninho (Jordão, 61’).
Suplentes: Gabriel Souza, Manga, Diogo Teixeira, Jorginho, Zé Pedro, Jordão, Dinho.
Treinador: Pedro Duarte.
Ao intervalo: 0-1.
Cartão amarelo para Jorge Pereira (46’), Rúben Alves (60’), Sérgio Duarte (60’), Ousmane Diagne (83’), Tiago Vieira (85’).
Marcadores: Vinícius (22’), Costinha (48’ gp), Ousmane Diagne (57’), Jordão (90’+4’).
A Sanjoanense redimiu-se do desaire em casa na jornada inaugural e venceu na deslocação ao campo da Pista Gémeos Castro o Pevidém, por 1-3.
Com uma boa exibição, a formação de S. João da Madeira chegou ao intervalo em vantagem, fruto do golo apontado por Vinícius aos 22 minutos, com o brasileiro a pegar na bola a meio campo e a bater André Preto com um remate rasteiro à entrada da área.
A segunda parte começou praticamente com o golo da igualdade, com Costinha a converter uma grande penalidade, mas cerca de 10 minutos depois os alvinegros regressavam à liderança, com Ousmane, de cabeça, a desviar para o fundo das redes um passe de Aldair.
Mais perigosa, a Sanjoanense acabaria por fechar a contagem já em tempo de compensação com Jordão, na cara do guarda-redes, a desviar um cruzamento de Zé Pedro.