Juventude Pacense, 3 – AD Sanjoanense, 5
AD Sanjoanense, 2 – UD Oliveirense, 4
Foi com um segundo lugar que a Sanjoanense terminou a sua participação na segunda edição do Torneio António Augusto D. Matos, prova promovida pela Juventude Pacense que tem como objetivo homenagear o sócio n.º 1 do clube de Paços de Ferreira.
Com quatro equipas presentes (AD Sanjoanense, UD Oliveirense, Juventude Pacense e CD Póvoa), no primeiro jogo dos alvinegros a equipa orientada por Vítor Pereira bateu a formação da casa por 3-5. A Sanjoanense teve uma boa entrada ameaçando logo nos momentos iniciais, mas foi preciso esperar oito minutos para se registarem alterações no marcador. João Pereira foi o autor do golo, batendo Alexandre Costa após um excelente trabalho individual. A desvantagem não abalou os locais e a resposta foi imediata com Dinis Abreu a surpreender Marco Lopes com um forte remate cruzado. Mas dois golos nos cinco minutos finais, um por Pedro Cerqueira, de grande penalidade, e outro de Fidalgo Lourenço, permitiram que o conjunto de S. João da Madeira chegasse ao intervalo a vencer por 1-3.
A segunda parte trouxe uma Juventude Pacense focada em anular a desvantagem e com seis minutos Filipe Flórido, na marcação de um livre, reduzia a diferença para, momentos mais tarde, João Campos restabelecer a igualdade (3-3).
Os locais ainda dispuseram de algumas ocasiões para marcar, mas os golos de Zé Miguel e de Fidalgo Lourenço confirmaram a superioridade da Sanjoanense.
Com o triunfo os alvinegros garantiram a presença na final onde tinham pela frente a Oliveirense, que no outro jogo venceu o CD Póvoa na marcação de grandes penalidades após uma igualdade a três bolas no final do tempo regulamentar.
Com outros argumentos, a formação de Oliveira de Azeméis começou a construir a vitória aos cinco minutos com um golo de Tomás Pereira, vantagem que Alexandre Marques e Marc Torra ampliaram (0-3) momentos depois.
A pouco mais de um minutos do intervalo Tiago Almeida reduziu a diferença.
Franco Platero voltou a colocar o marcador em funcionamento (1-4) na segunda parte, já depois de Nuno Araújo e Tiago Almeida desperdiçarem um livre.
Pedro Cerqueira ainda teve uma boa oportunidade para reduzir de grande penalidade, mas foi Fidalgo Lourenço a finalizar a contagem (2-4) a quatro minuto do fim. João Pereira ainda dispôs de um livre direto para aproximar as equipas no marcador, mas Diogo Fernandes venceu o duelo.
Com este resultado a Sanjoanense garantiu o segundo lugar, atrás da Oliveirense, enquanto o Juventude Pacense foi terceiro classificado após vencer (4-2) o CD Póvoa.
Depois desta competição, a Sanjoanense continua a preparação da nova época com a presença no Torneio Internacional Cidade do Porto, que decorre de 10 a 12 de setembro.