CD S. Bernardo, 24 – AD Sanjoanense, 33
Jogo no Gimnodesportivo de S. Bernardo.
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador.
CD S. Bernardo: Rui Pereira, Jorge Justino (2), David Gomes (1), Manuel Lores (3), Hélder Carlos (2), João Saraiva (5), Rafael Oliveira, Márcio Fernandes, Bruno Santos, Pedro Maia (3), Leandro Rodrigues (5), Diogo Liberato (2), André Rego (1), Miguel Ferreira. João Pinto, Gustavo Freire.
Treinador: Tiago Portas.
AD Sanjoanense: Lucas Santana, Jackson Souza (6), Bernardo Morais, Francisco Silva (3), Leonardo Silveira (8), Nuno Queirós (2), Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo (5), Francisco Fontes, Bruno Castro (3), Matheus Pereira (1), João Henriques (1), Jefferson Bastos (1), João Lima (1), Ricardo Pinho (1), Cleryston Novais (1).
Treinador: João Varejão.
Ao intervalo: 13-17.
O Campeonato Placard Andebol 1 vai continuar a contar com a presença da Associação Desportiva Sanjoanense, que no passado dia 11 assegurou a última vaga da próxima edição ao vencer (24-33) o S. Bernardo na segunda mão da prova de acesso.
Depois da vitória (33-31), em casa, no primeiro encontro, os alvinegros chegavam a Aveiro em melhor posição que o adversário, mas a vantagem era escassa e não permitia facilidades à formação de João Varejão.
Ainda assim, foram os locais que inauguraram o marcador, num lance em que Bruno Saurim acabou sancionado com uma exclusão de dois minutos, deixando a Sanjoanense com menos um elemento em campo. Mas a desvantagem numérica temporária não fragilizou a equipa alvinegra, que rapidamente chegou à igualdade para, pouco depois, assumir o comando do resultado.
O jogo acabaria por entrar numa fase de equilíbrio, com o S. Bernardo a chegar por duas vezes à igualdade (4-4 e 7-7), mas à passagem do quarto de hora a Sanjoanense começava a ganhar vantagem no marcador, que aos 18 minutos chegou aos quatro golos (7-11), diferença que se registava ao intervalo (13-17).
Apesar de uma defesa mais profunda do S. Bernardo no regresso dos balneários, entrou melhor a Sanjoanense, perante um adversário que foi tentando aproximar-se no marcador. Mas um Lucas Santana inspirado na baliza foi um forte contributo para que, aos poucos, os homens de João Varejão fossem aumentando a vantagem no marcador, que a 10 minutos do fim chegava aos 10 golos. Assistia-se a uma fase do jogo em que a superioridade dos alvinegros era evidente. Mas apesar da tentativa de resposta do S. Bernardo, o conjunto de S. João da Madeira não teve grandes dificuldades para segurar a vantagem até ao final, vencendo por 24-33, num encontro em que Leonardo Silveira se destacou como melhor marcador, com oito golos.
No próximo sábado a Sanjoanense já joga para o Campeonato Placard Andebol 1 recebendo, às 18h00, o Póvoa AC.