A Escola de Natação Municipal de S. João da Madeira foi uma das entidades reconhecidas pela Federação Portuguesa de Natação (FPN) com a certificação da qualidade FPNCQ21. A cerimónia decorreu no auditório Artur Agostinho, em Lisboa, no último fim de semana, com a atribuição do nível prata do selo “Portugal a Nadar”, no âmbito do programa com o mesmo nome.
“A adesão do Município de S. João da Madeira ao “Portugal a Nadar” enriqueceu e continuará a enriquecer a formação específica dos professores de natação e também o processo de ensino-aprendizagem, com impacto direto na qualidade das aulas. Beneficiando, por isso, os utentes das nossas piscinas, na medida em que melhoram igualmente os serviços prestados”, afirma, a este propósito, a vereadora do Desporto, Rosário Gestosa.
De acordo com informações da Federação Portuguesa de Natação, este processo de certificação técnico-pedagógica “segue metodologias de análise definidas pelo departamento técnico da FPN, que visam a melhoria contínua das escolas de natação, bem como a implementação de boas práticas e a promoção da natação de forma a assegurar uma prática estruturada e regulada”.
A certificação “Portugal a Nadar” atribuída pela FPN incide sobre vertentes como a liderança/coordenação, planeamento, recursos humanos e materiais, e processos de gestão, entre outras, e representa uma subida de nível da Escola de Natação de S. João da Madeira em relação ao patamar em que se encontrava anteriormente.