A Torre da Oliva, em S. João da Madeira, acolheu, no passado dia 2 de outubro a equipa de arbitragem da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas encarregue de avaliar a prestação de mais de três dezenas de atletas em Kung Fu tradicional e de duas dezenas em Wushu, inscritos nos Campeonatos Nacionais de Artes Marciais Chinesas Online.

A competição foi resultado do repto lançado no último World Wushu-KungFu Day, dia comemorativo das Artes Marciais Chinesas, realizado a 7 de Agosto, e contou com atletas provenientes de oito associações – Shàolín Si, Altis, Gzero, Leão Vermelho, She Si, Shenlong, Wulin e Xuan Wu.

No total foram avaliadas 99 prestações individuais apresentadas por vídeo que foram submetidas ao escrutínio e trabalhos desenvolvidos por uma equipa composta por seis árbitros, quatro dirigentes, um técnico administrativo e um técnico de som e vídeo.

A Shàolín Si foi uma das coletividades presente em competição tendo participado com quatro elementos (Beatriz Oliveira, Bruno Sousa, Gonçalo Oliveira e João Oliveira) conquistando um total de 16 lugares de pódio individuais, distribuídos por três modalidades, e um por clubes. Em Kung Fu a Shaolin Si classificou-se em segundo lugar por clubes com todos os elementos a contribuírem para o medalheiro. Bruno Sousa arrecadou o título nacional em três disciplinas: Outros Estilos – Punhos, Shàolín – Armas Curtas e Shàolín Armas – Longas, enquanto João Oliveira sagrou-se campeão em Shàolín – Punhos e vice-campeão em Shàolín – Armas Longas.

Beatriz Oliveira e Gonçalo Oliveira também contribuíram para a equipa com cinco lugares de pódio nas disciplinas de Shàolín, três dos quais alcançados pela jovem. Já na vertente coreografia a dupla Bruno Sousa e João Oliveira venceu nas disciplinas Duì Liàn – Punhos e Duì Liàn – Armas.

A Shàolín Si voltou a subir ao pódio, mas na modalidade de Wushu, mais uma vez por intermédio de Bruno Sousa, que somou mais dois títulos nacionais em disciplinas do Sul: Nan Quán (Punhos do Sul) e Nan Dao (Sabre do Sul).

Já em Sanda, na disciplina de Saco Livre, a coletividade sanjoanense conquistou dois lugares de pódio, entre os quais um título de campeão nacional, por Gonçalo Oliveira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...