A Casa da Criatividade acolhe a 26 de outubro o II Ciclo de Conferências de Gerontologia de S. João da Madeira.

Uma iniciativa realizada pelo Município que é dirigida a profissionais da área, bem como das pessoas que tenham interesse na temática.

A participação no evento é gratuita, sendo necessário efetuar inscrição até amanhã, dia 22 de outubro, através de formulário online, que pode ser acedido a partir da página do Município de S. João da Madeira na Internet (www.cm-sjm.pt).

Na base da realização deste II Ciclo de Conferências está a constatação de que o envelhecimento populacional constitui, a nível global, “um dos grandes desafios da atualidade”, tornando-se “imperioso compreendê-lo como um processo que envolve fatores pessoais, sociais e ambientais”, refere o Município em comunicado enviado ao labor.

A promoção do envelhecimento ativo tem-se “posicionado na agenda política e social, baseando-se no reconhecimento dos direitos humanos e nos princípios da independência, assistência, participação, dignidade e autorrealização”, aspetos que serão transversais aos painéis temáticos agendados.

A sessão de abertura está marcada para as 9h30 com a intervenção do presidente da câmara, Jorge Sequeira, cabendo a Paula Gaio, vereadora da Ação Social, encerrar os trabalhos, pelas 16h45.

​O programa deste II Ciclo de Conferências de Gerontologia de S. João da Madeira pode ser consultado na íntegra no site da autarquia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...