Apesar de ser muito divertida e ter sido escrita para crianças, “A Vassoura que Desvassourou” é uma história que se deve levar a sério, dadas as suas semelhanças com a “vida real”

Da autoria de Ana Paula Oliveira e com ilustrações e design de Cátia Vide, o livro infantil “A vassoura que desvassourou” foi lançado na última sexta-feira, perante uma casa cheia.
A sala da Biblioteca Municipal (BM) Dr. Renato Araújo encheu literalmente com familiares, amigos, autarcas e outras pessoas que a escritora natural de Arrifana (Santa Maria da
Feira) disse desconhecer.
Também marcaram presença crianças, muitas crianças. Aliás, um dos momentos altos deste “serão de festa” foi protagonizado por elas. Mobilizados e ensaiados, respetivamente, pela diretora de turma, Estrela Almeida, e pela professora de Educação Musical, Carla Oliveira, alunos do 5ºE da Escola Básica e Secundária de S. João da Madeira juntaram-se à pobre da “vassoura”, “gasta, já quase sem pelos”, “numa manifestação com esfregões, panos de cozinha, panelas, frigideira e, ainda, o galo, que prevê o seu fim num enorme tacho”, de que fala esta obra editada pela Trinta Por Uma Linha, de João Manuel Ribeiro.
Já a bailarina que personificou a “vassoura que cansada de tanto varrer decide fazer greve” chama-se Beatriz Peixoto e é aluna de Ana Paula Oliveira. Frequenta o 7ºC na Escola Básica e Secundária João da Silva Correia.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...