Novo livro de Agostinho Silva apresentado na Biblioteca este sábado

“Menina dos Caracóis”

0
173
DR

Apresentação feita pela vereadora Irene Guimarães, contando com momento de dança a cargo da Escola de Dança Diana Rocha

 

Ao procurar nas redes sociais as respostas e saídas para as dificuldades e desencantamentos da vida real, Teresa fez um percurso virtual que nem a promessa redentora dos Caminhos de Santiago, efetivamente calcorreados, a despertaram de uma ilusão que a conduziu ao fatalismo.

A virtualidade dos seus afetos, aos quais se entregou sem reservas para curar as desilusões da traição no casamento, da violenta morte dos pais, da maternidade profanada e da profissão encalhada numa rotina paralisante, soçobrou no confronto com a realidade essencial e imperfeita da vida a que não conseguiu regressar ou teve medo de enfrentar.

Com apresentação marcada para este sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, “Menina dos Caracóis” é um romance que arrebata o leitor para a imponderabilidade e imprevisibilidade dos permanentes dramas que cruzaram e desenharam o trajeto da vida de Teresa, a professora que foi vítima de uma poesia fatalizada pelas redes sociais.

O autor, Agostinho Silva, nasceu a 28 de agosto de 1965 na Vila de Carregosa, concelho de Oliveira de Azeméis, e, apesar de somente em 2009 ter publicado o seu primeiro livro, desde cedo desenvolveu a sua paixão de exteriorizar sentimentos através da escrita em prosa ou em verso.

O facto de ter passado a sua infância/adolescência um pouco distante dos grandes centros e a necessidade de cedo ingressar no mundo do trabalho levou-o a efetuar um percurso escolar bastante irregular e só depois de cumprir o serviço militar obrigatório voltou a estudar.

A sua enorme vontade de aprender fê-lo percorrer diversas áreas do saber. Assim, além de ser contabilista certificado, é ainda mestre em Gestão/MBA, com especialização em Gestão de Recursos Humanos e licenciado em História.

Passou ainda pelo associativismo ao serviço da Juventude Desportiva Carregosense e foi colaborador do jornal A Voz de Azeméis.

Publicou também “Admirável Lugar” (Ebook) em 2013; “Avião de Papel” e “Alma Ferida” em 2015 e “A Ilha do Adriano” em 2016.

Agostinho Silva reside na cidade de S. João da Madeira, onde precisamente nos Paços da Cultura teve lugar o lançamento do seu livro “Avião de Papel”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...