Os Arrifanenses, 2 – ADRAV, 1
ADRAV: Zé Grande, Ruben (cap), Beto, Pi, Xavier, Abel, Márcio, David, Joca (Vitor, 55’), Pombas (Marcelo Sales, 70’), Barraca (Rúben, 60’).
Suplentes: Tiago Tavares, Vitor, Ruben, Tiago Santos, Marcelo Sales.
Treinador: Carlitos.
A segunda jornada colocou frente a frente duas das melhores equipas do Grupo A deste campeonato. Os Arrifanenses jogavam em casa moralizados pela vitória expressiva do jogo anterior, enquanto a ADRAV procurava repetir o triunfo alcançado na jornada inaugural. Fatores que reuniam condições para uma boa partida de futebol, mas não foi isso que aconteceu fruto da má exibição da equipa de arbitragem.
A ADRAV entrou no jogo com a lição bem estudada. Procurando a posse de bola e sair em velocidade para o contra-ataque, a estratégia não tardou a trazer frutos. Com três minutos de jogo, Beto saltou mais alto que todos e de cabeça abriu o ativo.
A vencer, a ADRAV manteve a identidade de jogo, mas aos 20 minutos os visitantes sofreram um revés. Abel sofreu uma falta, mas foi ao homem de Carlitos que o árbitro exibiu o cartão vermelho.
Com menos um elemento, o conjunto de S. João da Madeira procurou segurar a vantagem e apesar de uma equipa bastante condicionada, fruto da expulsão e de uma série de cartões amarelos, chegou ao intervalo a vencer.
Na segunda parte a fadiga foi tomando conta de alguns homens da ADRAV e as alterações efetuadas por Carlitos foram adiando o desgaste, com Zé Grande a revelar-se eficaz na linha final, negando por duas vezes o que parecia golo certo. Mas a cinco minutos do fim os locais chegam à igualdade num lance que parece precedido de falta e onde aparenta existir um fora de jogo.
A partida estava perto do fim, mas o resultado ainda não estava fechado. Praticamente em cima do apito final, num lance sem contacto físico, a ADRAV é sancionada com uma grande penalidade que Os Arrifanenses converteram.
No próximo fim de semana a ADRAV desloca-se a Nariz, em Aveiro, para cumprir a pré-eliminatória da Taça Inatel.
Zé Grande foi o homem do jogo
Zé Grande começa e evidenciar um papel importante no seio da equipa. O guardião não teve muito trabalho ao longo do jogo, mas nos minutos finais, com uma série de defesas, impediu que os locais chegassem mais cedo ao golo.