O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2022 foram aprovados por maioria, com 12 votos favoráveis do PS, oito abstenções, sete da coligação PSD/CDS-PP/IL e uma da CDU, e um voto contra do BE, esta segunda-feira, dia 27 de dezembro, pela Assembleia Municipal.

Por um lado, o orçamento de 26 milhões e 125 mil euros, inferior em cerca de um milhão e 795 mil euros em comparação com o deste ano, “prossegue uma política financeira de rigor e boa gestão”. Por outro, é “ambicioso do ponto de vista das propostas de desenvolvimento económico e social que traz para a nossa comunidade”, disse o presidente da câmara durante a apresentação do documento.

O orçamento do próximo ano fica marcado por voltar a manter inalteradas as taxas dos impostos e pelo impacto da transferência de competências na Educação, Saúde e Área Social que contrabalança com o desconto dos fundos comunitários, usados ao longo deste ano, no próximo orçamento. 2021 foi “um ano de grande execução dos fundos comunitários” em obras como a Praça Luís Ribeiro, a Escola Dr. Serafim Leite, o Mercado Municipal, os Abrigos do TUS e as Ciclovias, exemplificou Jorge Sequeira.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...