“Nó Cego”, de Carlos Vale Ferraz

“Nó Cego” é hoje um clássico da literatura portuguesa. É objeto de estudo e de atenção nos meios universitários, mas é, continua a ser, antes de tudo, um grande e poderoso romance dos nossos dias.

É um romance essencial para as atuais gerações de portugueses viverem o período crucial da nossa História que foram os anos da guerra e o fim do regime de ditadura, mas é-o também para conhecer os dramas, as angústias, as alegrias e as tristezas duma geração que fez a guerra e que a terminou, duma geração de portugueses que abriram Portugal à modernidade.

“Nó Cego” transformou-se num romance de culto duma geração que esteve envolvida na guerra colonial e que, a partir dela, entrou em rutura com o regime português de ditadura.

https://www.wook.pt/livro/no-cego-carlos-vale-ferraz/21685476?a_aid=5fd7b0d10f7fa

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

 

Nota: este e outros livros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo

http://biblioteca.cm-sjm.pt

https://www.facebook.com/biblioteca.sjm

https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...