Até novembro
Podendo ser visitada até 26 de fevereiro na Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA), a exposição “Sonhos Coloridos do Oriente: Literatura Infantil Chinesa” (ver caixa) marca o arranque do ciclo “Mandarim: Literatura, Património e Tradições”.A inauguração da Sala de Mandarim e um momento musical de diálogo entre a tradicional pipa chinesa e a guitarra portuguesa foram outras das iniciativas que assinalaram o início deste programa cultural.
Concebido pela BMRA em estreita colaboração com o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, este ciclo, de acordo com o presidente Jorge Sequeira, “proporciona uma oportunidade para conhecer melhor a cultura de um país que tem uma história muito rica e intimamente ligada à história de Portugal e que é, ao mesmo tempo, uma das mais importantes economias a nível mundial”. E, segundo a coordenadora da BMRA, os objetivos passam também por “promover o acesso ao acervo bibliográfico disponibilizado na Sala de Mandarim”.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.