CA Téssera segue em frente na Taça de Portugal

Equipa sanjoanense venceu GX Porto por 3-0

0
77

O Clube Académico Téssera apurou-se para os 16 avos de final da Taça de Portugal de Xadrez após bater na primeira eliminatória o Grupo de Xadrez do Porto, por 3-0. Rodrigo Ribeiro venceu na mesa quatro José Américo Moreira, enquanto Stephane Silva (mestre nacional) empatou com Alberto Ferreira (mestre nacional) na mesa dois. A eliminatória ficou decidida na mesa um, onde Ricardo Dias, o atleta mais cotado do Clube Académico Téssera, realizou mais uma partida de bom nível e venceu o mestre nacional António Silva. Já Vítor Carvalho, a competir na mesa três, venceu José Veríssimo Araújo e confirmou a passagem à próxima eliminatória da competição.

De sublinhar que esta foi a terceira vitória do jovem de 22 anos Ricardo Dias, que se aproximou do rating internacional de 2200 pontos que o levará ao título de mestre nacional de xadrez.

No próximo dia 19 cumpre-se a terceira jornada dos nacionais de equipas e arranca o distrital de Aveiro. O Clube Académico Téssera terá três equipas em competição, defrontando AX Gaia num jogo a contar para a 2ª Divisão Nacional. Já o CA Téssera II joga com a Académica de Espinho, num confronto referente à 3ª Divisão Nacional, enquanto o CA Téssera III bate-se com o CX Colégio Português III para o Campeonato Distrital de Aveiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...