Já para os munícipes mantêm-se os 80 euros 

Esta última segunda-feira, a câmara aprovou por unanimidade o novo tarifário do crematório municipal. Segundo o presidente Jorge Sequeira, a tabela de preços, que já não era atualizada desde 2015, sofre agora uma alteração, mas apenas “no que diz respeito à tarifa cobrada aos não residentes” em S. João da Madeira, que passa de 160 para 200 euros.

“No intuito de salvaguardar a sustentabilidade financeira do Município no que concerne ao funcionamento dos serviços cemiteriais” e tendo em conta o “preçário que é praticado no resto do país”, a autarquia achou por bem aumentar 40 euros “as operações de cremação de féretros [leia-se de caixões] de não residentes”. Valor que mesmo assim ainda é “inferior à média praticada a nível nacional”, conforme se pode ler na proposta que o autarca definiu de “extremamente equilibrada”.

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...