“O que revela a ansiedade com que o público estava para sair de casa e ter contacto com a cultura”, constatou o autarca Jorge Sequeira

 

Tanto 2020 como 2021 vão ficar marcados como anos em que tudo o que era normal deixou de o ser devido à pandemia de Covid-19. Ao longo deste período de tempo, a cultura foi um dos setores mais afetados. Tendo a noção do quão prejudicados foram os artistas e todos os profissionais ligados à produção de espetáculos, a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Casa da Criatividade, a maior sala de espetáculos do concelho, “cumpriram todos os seus compromissos” com a programação, afiançou o presidente Jorge Sequeira.

No retorno à normalidade que se começa a sentir em 2022, o executivo socialista liderado por Jorge Sequeira voltou a cumprir uma tradição que começou precisamente consigo desde que assumiu os destinos da cidade que é nada mais nada menos do que a apresentação da programação cultural da Casa da Criatividade no início de cada ano. A seu ver, a divulgação dos artistas e dos espetáculos que vão passar pela cidade ao longo do ano com tanta antecedência é uma “aposta ganha” que, pelo que o chefe máximo do executivo deu a entender, é para manter. E. para já, as primeiras três apostas de 2022 foram ganhas. Depois da seca, a cultura voltou a ter casa cheia. “Este ano começamos bem com a Casa da Criatividade praticamente cheia” para assistir ao teatro cuja personagem principal foi interpretada pela atriz portuguesa Marina Mota e aos concertos de Capitão Fausto e Noiserv. “O que revela ansiedade com que o público estava para sair de casa e ter contacto com a cultura”, constatou o autarca Jorge Sequeira.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...