O primeiro XL Kung Fu de 2022 realizou-se no passado dia 19 de fevereiro em Mozelos, Santa Maria da Feira, integrando a discussão de títulos nacionais de Qinda, disciplina de Sanda, bem como a reintrodução competitiva, em regime de torneio interno, dos Trabalhos de Precisão, disciplina de Kung Fu.
Em Qingda discutiram-se os títulos em sénior masculino, em -65Kg, -70kg e -75Kg da disciplina de combate Qingda, bem como dos escalões de esperanças 13/14 anos femininos 36Kg a 39Kg, masculinos -45Kg, e 15/16 anos masculinos -60Kg.
Bruno Sousa, João Gonçalves e Samuel Silva participaram na disciplina de combate, Qingda, em representação da Shàolín Si, obtendo dois títulos nacionais. João Gonçalves sagrou-se campeão de seniores nos -75kg, enquanto Samuel Silva conquistou o título no escalão 13/14 anos masculinos -45Kg. Já Bruno Sousa, fora da sua especialidade competitiva, o Tào Lù, onde obteve três títulos nacionais na época passada, não conseguiu subir ao pódio nesta disciplina de combate nos -65kg. O jovem teve prestação diferente em Trabalhos de Precisão com Armas de Kung Fu, onde venceu, enquanto Gonçalves foi segundo classificado e João Oliveira terceiro.
A prova, em regime de gala, decorreu em pouco mais de três horas, num modelo previsto nos regulamentos da FPAMC – Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, entidade que tutela as Artes Marciais Chinesas (AMC) em Portugal.
Em março a Shàolín Si participa no torneio de AMC, incorporado no evento WAC, e nos Campeonatos Regionais do Centro em Wushu, Kung Fu e Tui Shou e em junho na prova do XL Kung Fu.