Os Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira foi uma das coletividades que contribuiu para as 62 medalhas alcançadas por Portugal nos Campeonatos Europeus de Veteranos em Pista Coberta (European Master Athletics Championships Indoor). A prova, que decorreu pela primeira vez em Portugal, realizou-se de 20 a 27 de fevereiro e teve como palco a pista do Altice Fórum Braga.

Destaque para Pedro Terra, com a obtenção da nona posição no cross 8km no escalão M60 e a medalha de prata na classificação coletiva pelo mesmo escalão, enquanto Anabela Santos (W45) e Suzana Duarte (W50) foram 13ª e 16ª classificadas, respetivamente.

Já Maria Fernandes foi quina classificada nos 3.000 metros marcha na categoria W65 e Natália Santos 13ª na classe W50.

Mário Rocha marcou presença nas eliminatórias dos 60 metros classificando-se para a final, onde foi sexto classificado. O atleta competiu ainda na estafeta 4×200 metros, onde contribuiu para a medalha de prata alcançada por Portugal e para o novo recorde nacional (02:09:28). No último dia de competições foram as atletas femininas dos Serviços Sociais que estiveram em prova. Nos 5.000 metros marcha Maria Fernandes foi quinta classificada (W65), enquanto Natália Santos foi 16ª (W50) e Anabela Santos 10ª (W35).

Coletivamente, Anabela Santos alcançou o ouro na classe W35 e Maria Fernandes foi medalha de prata pelo escalão W60.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...