“Um Estranho no Coração”, de Eduardo Sá
Sentado num café, com o mar ao fundo, Gaspar sente a mão a tocar-lhe de leve no ombro, ouve a voz que não identifica e o chama. Vira-se para trás, leva algum tempo a reconhecê-la, assim tão pálida, escondida atrás dos óculos escuros. É a Luísa.
Viu-a pela última vez vai para aí 42 anos, toda uma vida. E agora ali está ela, à sua frente, a sentar-se à sua mesa, como se fosse ontem. E tira os óculos. E os olhos encontram-se, a unir pontas que um dia se partiram, num verão distante, naquela mesma Nazaré.
O coração de Gaspar aperta-se. É um coração velho, que já não serve. Gastou-o numa vida sem amor. E agora espera por um novo, um transplante, um milagre que lhe prolongue o prazo de validade. Agora mais do que nunca. Porque ela está ali, trazendo consigo a promessa de um futuro que não sabe se tem. Ou se algum dia terá.
Romance de amor, de memórias, de reflexões, “Um Estranho no Coração” revela-nos uma faceta inesperada de Eduardo Sá.
https://www.wook.pt/livro/um-estranho-no-coracao-eduardo-sa/16960879?a_aid=5fd7b0d10f7fa
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.
Nota: este livro e outros estão disponíveis na Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]),telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo
http://biblioteca.cm-sjm.pt
https://www.facebook.com/biblioteca.sjm
https://www.instagram.com/biblioteca.saojoaodamadeira/