Exposição “Paisagens abstractas de Mário Césariny” é inaugurada hoje, às 18h30

 

Da Campanha Poesia à Mesa, faz parte a exposição “Paisagens abstractas de Mário Cesariny”, constituída por obras da Coleção Norlinda e José Lima.

A abertura ao público está marcada para esta quinta-feira, 10 de março, às 18h30, na Biblioteca Municipal Renato Araújo onde ficará patente nos meses de março e abril.

Nascido em Lisboa em 1923, Mário Cesariny foi poeta e pintor, sendo considerado o principal representante do surrealismo português. Já a coleção de arte moderna e contemporânea Norlinda e José Lima encontra-se em regime de depósito a longo prazo no Centro de Arte Oliva, incorporando cerca de 1.200 obras de arte da autoria de 250 artistas portugueses e cerca de outros tantos internacionais.

Apresentação de coleção de livros também esta quinta-feira nos Paços

Também hoje, mas às 21h30, realiza-se a apresentação da coleção “Relatos de Rendição”, nos Paços da Cultura, noutro momento do festival literário.

Composta por três livros – “Os animais inclinam-se”, “As bíblias subterrâneas” e “Os códigos arcaicos” – da autoria de Budapala (Paulo Condessa), esta coleção será apresentada por Cristina Marques, professora e crítica literária.

A sessão conta ainda com uma performance do autor, que efetuará leituras ao som de taças tibetanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...