Exposição “Paisagens abstractas de Mário Césariny” é inaugurada hoje, às 18h30
Da Campanha Poesia à Mesa, faz parte a exposição “Paisagens abstractas de Mário Cesariny”, constituída por obras da Coleção Norlinda e José Lima.
A abertura ao público está marcada para esta quinta-feira, 10 de março, às 18h30, na Biblioteca Municipal Renato Araújo onde ficará patente nos meses de março e abril.
Nascido em Lisboa em 1923, Mário Cesariny foi poeta e pintor, sendo considerado o principal representante do surrealismo português. Já a coleção de arte moderna e contemporânea Norlinda e José Lima encontra-se em regime de depósito a longo prazo no Centro de Arte Oliva, incorporando cerca de 1.200 obras de arte da autoria de 250 artistas portugueses e cerca de outros tantos internacionais.
Apresentação de coleção de livros também esta quinta-feira nos Paços
Também hoje, mas às 21h30, realiza-se a apresentação da coleção “Relatos de Rendição”, nos Paços da Cultura, noutro momento do festival literário.
Composta por três livros – “Os animais inclinam-se”, “As bíblias subterrâneas” e “Os códigos arcaicos” – da autoria de Budapala (Paulo Condessa), esta coleção será apresentada por Cristina Marques, professora e crítica literária.
A sessão conta ainda com uma performance do autor, que efetuará leituras ao som de taças tibetanas.