Uma vitória e uma derrota foi o resultado de um fim de semana de jornada dupla para o Clube Académico Téssera no Campeonato de Portugal da 2ª Divisão. No sábado a coletividade sanjoanense saiu derrotada (1-2) em Matosinhos, frente ao Grupo Desportivo Dias Ferreira II, que se apresentou com quatro atletas de nacionalidades diferentes. Já no domingo venceu (2-1), em casa, numa partida com mais de quatro horas, a equipa famalicense da Associação Académica Didáxis, candidata à subida de divisão.

Na jornada de sábado Ricardo Dias e o mestre nacional Stephane Silva perderam nas mesas um e dois diante do mestre Fide espanhol Iván González e do brasileiro Guilherme Deola. Na mesa três, Gustavo Ribeiro, com apenas catorze anos, empatou com o romeno Razvan Iagar e na mesa quatro, Rodrigo Ribeiro venceu Estevão Gomes.

Já na jornada de domingo a equipa visitante adiantou-se no marcador após empate de Gustavo Ribeiro, na mesa três, perante Carlos Novais, e derrota na mesa dois de Stephane Silva diante de Luís Romano. Contudo, um final épico permitiu a remontada do Clube Académico Téssera, com as vitórias nas mesas um e quatro de Ricardo Dias e Rodrigo Ribeiro, perante os candidatos a mestre Ivo Dias e Mariana Silva. Coletivamente o CA Téssera ocupa a segunda posição com 14 pontos.

Na Série B do Nacional da 3ª Divisão a equipa secundária do Clube Académico Téssera também se deslocou a Matosinhos, onde venceu, por 0-3, o Grupo Desportivo Dias Ferreira III, com empate na mesa um de Daniel Mota e vitórias nas restantes de Igor Pires, Sandro Batista e Ricardo Alvarez.

Na classificação geral o CA Téssera lidera com 12 pontos.

No próximo sábado a coletividade sanjoanense desloca-se a Coimbra para defrontar, nos dezasseis avos de final da Taça de Portugal, a Associação Académica de Coimbra, que milita na 1ª Divisão Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...