As competições de ginástica recomeçaram no passado dia 6 de março e no regresso o Clube A4 também voltou ao pódio. A coletividade esteve presente no Campeonato Territorial de Tumbling, que decorreu no Estádio Universitário de Coimbra, onde alcançou uma série de títulos distritais por equipas e individuais, sendo também de destacar a obtenção por parte de todos os ginastas dos mínimos nacionais de acesso ao Campeonato Nacional, que vai decorrer em Loulé no próximo mês de abril.
Com 15 atletas em prova, o Clube A4 conseguiu, de acordo com a responsável, Rita Veloso, “alcançar os objetivos a que se propôs”.
De facto, a coletividade regressou a casa com uma mão cheia de títulos distritais, sagrando-se campeã por equipas em iniciados, juvenis e juniores femininos. Em termos individuais o Clube A4 dominou o pódio nos escalões mais jovens. Em iniciados Sofia Justo conquistou o ouro e viu as colegas de equipa Clara Magalhães e Carolina Gaspar alcançarem a segunda e terceira posições, respetivamente. Em juvenis a equipa repetiu a prestação, com Eva Paiva a conquistar o título distrital, enquanto Catarina Freitas obteve a prata e Camila Melo o bronze. O mesmo aconteceu em juniores. Helena Santos subiu ao lugar mais alto do pódio acompanhada por Maria Coelho (2º) e Maria Lobo (3ª).
De referir ainda o título distrital alcançado por Tiago Almeida (juvenis masculinos), Mabel Barreiros (seniores femininos) e Miguel Marques (seniores masculinos).
Face ao sucesso alcançado, Rita Veloso enalteceu o trabalho de todos os ginastas e respetivos treinadores, destacando o facto dos atletas “competirem nesta modalidade sem o clube ter o equipamento oficial” para treino dos elementos. “Por isso mesmo os resultados têm um sabor ainda mais especial”, vincou a dirigente.