“Entre as Palavras e os Silêncios” é a nova exposição do Centro de Arte Oliva

0
334
Paula Rego - A Árvore de Dubuffet (da série Homenagem a Dubuffet), 1985 (Coleção Norlinda e José Lima em depósito no Centro de Arte Oliva)

Amanhã, dia 18 de março, pelas 19h00, o Centro de Arte Oliva é a nova exposição “Entre as Palavras e os Silêncios – obras da Coleção Norlinda e José Lima”, com curadoria de Luísa Soares de Oliveira.

Incluindo artistas nacionais e internacionais reconhecidos como Paula Rego, Ana Vieira, Damien Hirst, Robert Combas, Lourdes Castro ou Adriana Varejão, a exposição integra também artistas de gerações mais recentes, cujas obras foram recentemente incorporadas na coleção. Em exposição estão cerca de uma centena de pinturas, desenhos, esculturas e instalações de 88 artistas que abarcam um longo período – o trabalho mais antigo datado de 1957 é uma pintura de Maria Helena Vieira da Silva (Portugal, 1908 – França, 1992) e a mais recente data de 2020 uma escultura da autoria de Leda Catunda (Brasil, 1961). Um conjunto significativo de obras é exposto pela primeira vez no Centro de Arte Oliva, já outras serão agora revisitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...