Em comunicado remetido à nossa redação, os eleitos pelo Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal (AM) e na Assembleia de Freguesia (AF) de S. João da Madeira enaltecem a solidariedade que tem sido demonstrada pelos sanjoanenses e adiantam que se organizaram para fazer um donativo à missão humanitária, que esta quinta-feira, 17 de março, volta de Varsóvia com 36 cidadãos ucranianos que estão a fugir da guerra.

A ação mobiliza o contributo de 20 autarcas socialistas, numa verba global de cerca de mil euros, que é relativa ao valor das senhas de presença nas últimas sessões destes órgãos deliberativos.

“Nestes momentos todos os contributos são poucos para ajudar o povo ucraniano e para fazer face à tamanha tragédia que estamos a viver”, sublinha, a propósito, Leonardo Silva Martins, líder da bancada do PS na AM.

Por sua vez, o congénere na AF, Afonso Alves, realçou que a iniciativa pretende também ajudar a divulgar a conta aberta pela câmara municipal para donativos a esta missão humanitária. “Infelizmente, o orçamento dos órgãos autárquicos é limitado e, se todos pudermos contribuir solidariamente, seja de que forma for, a nossa capacidade de ajudar o povo ucraniano será maior”, concluiu.

Caso queira contribuir financeiramente para esta missão de resgate pode fazer um donativo para o IBAN: PT50 0035 0735 00699699830 69. A edilidade solicita ainda o envio de um email para [email protected] com os seguintes dados: nome completo; NIF; morada; valor do donativo e comprovativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...