CLAIM não paga faturas da luz

0
117
DR

A funcionar na Biblioteca de Fundo de Vila, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes presta apoio em áreas como regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, retorno voluntário, trabalho, saúde, educação, etc. 

 

De 4 de agosto a 31 de dezembro de 2021, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), sob alçada da junta de freguesia (JF),realizou 126 atendimentos a pessoas oriundas de 10 países, a maioria das quais cidadãos brasileiros.Perante estes dados, Rodolfo Andrade não tem dúvidas que “o CLAIM é uma mais-valia para a cidade” e disse-o na sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia (AF).

Em cima da mesa, para discussão e votação, estava a renovação do contrato interadministrativo de delegação de competências do Município para a Freguesia tendo em vista a gestão do CLAIM por parte do segundo órgão autárquico. Uma formalidade que, como fez questão de explicar o presidente da JF, decorre do novo mandato em curso.

Ainda segundo o responsável político, “o CLAIM está, obviamente, atento e disponível a abraçar tudo aquilo que são as necessidades que vão ser originadas por esta guerra [na Ucrânia]”, assim como outras necessidades sentidas por migrantes de outras nacionalidades. Mas entre estas não está, por exemplo, o pagamento de faturas de eletricidade, conforme deixou claro, em resposta a uma intervenção de Pedro Neves (PSD/CDS-PP/IL).

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...