Proprietários de S. João da Madeira que pretendam aderir devem contactar a câmara

 

O Governo criou um regime excecional ao programa Porta de Entrada, para acolher as pessoas deslocadas da Ucrânia, destinado a alojamentos turísticos e senhorios.

No âmbito da divulgação deste programa em S. João da Madeira, a câmara informa que “estão previstos apoios financeiros para o alojamento, através da concessão aos beneficiários de uma comparticipação destinada a suportar as despesas de arrendamento”.

De acordo com o comunicado camarário remetido ao labor, “os proprietários que pretendam incluir as suas casas na bolsa local de habitação de S. João da Madeira para acolhimento de cidadãos ucranianos devem manifestar a sua disponibilidade junto da câmara através do telefone 926 594 285”.

O programa Porta de Entrada pretende encontrar soluções de alojamento temporário a pessoas que ficaram sem casa, de forma temporária ou definitiva, em resultado de um acontecimento imprevisível e excecional, como é o caso da guerra na Ucrânia.Este programa envolve o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), que recebe o levantamento das necessidades de alojamento por concelho e, depois, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e das câmaras, serão estabelecidos contratos com os arrendatários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...