Ao longo da Rua Vale do Vouga, existem 32 hortas urbanas criadas pela câmara. Havendo financiamento, a estratégia municipal é estender este projeto de caráter comunitário a outros locais da cidade 

 

Não há nada como ir buscar umas favas ou umas ervilhas à horta. Estamos no tempo delas e ninguém duvida que o almoço e o jantar ganham logo outro gosto com estes e outros alimentos retirados diretamente da terra. Que o diga Olinda Dâmaso, 77 anos, que ainda no dia anterior à conversa com a nossa reportagem tinha levado da sua horta “umas ervilhinhas para comer à noite”, que lhe souberam pela vida.

GN

Natural de S. Pedro do Sul, de onde era oriundo o pai, esta septuagenária foi “criada na lavoura”.  Mesmo já em Santiago de Riba-Ul (concelho de Oliveira de Azeméis), de onde era a mãe, para onde veio viver ainda com tenra idade e ficou até casar com um sanjoanense e vir para S. João da Madeira (SJM), ajudava nas lides do campo.

 

 

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa ou no formato digital. Assine o labor aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...