Arménio Pinho, que liderava a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) desde 2015, contando no entanto já com uma ligação de 15 anos à instituição aveirense, rumou a Lisboa. O dirigente foi convidado para integrar a Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), passando a exercer funções no imediato na Cidade do Futebol.

Armínio Pinho sublinhou que sempre foi uma pessoa de “desafios e de ultrapassar obstáculos”, e destacou que na AFA, com a sua equipa, conseguiu “trazer inovação, infraestruturas e crescimento ao distrito”. “A AFA é hoje uma organização muito bem organizada, com uma estratégia muito bem definida e, para mim, uma das que melhor promove as suas competições e atletas”, referiu o dirigente, realçando que é também a “Associação do país que forma treinadores de futebol e futsal”. “Foram 15 anos de muita dedicação à AFA, com os últimos sete a liderar uma poderosa e rejuvenescida equipa. Só em equipa se conseguem resultados, eu estou grato à equipa, aos dirigentes dos clubes e a todos os agentes desportivos aveirenses”, acrescentou Arménio Pinho, que foi um dos grandes responsáveis pela construção da Aldeia do Futebol de Aveiro.

Com a renúncia ao cargo de Arménio Pinho, para integrar a direção da FPF, a presidência da AFA é assumida pelo Vice-presidente José Neves Coelho, apoiado pelos restantes órgãos sociais, que se mantêm em funções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...