Esta tem “por objeto a proteção e defesa de todos os animais e a prossecução de atividades tendentes a denunciar a violação dos direitos e de atos de crueldade sobre os animais em liberdade e em cativeiro, resgatando-os, tratando-os e encaminhando-os para adoções responsáveis, bem como, melhorar as condições de vida das pessoas socialmente mais vulneráveis e desfavorecidas”, explicou a própria em informação enviada ao labor.

A presidente é Joana Oliveira que está acompanhada de Paula pais, Ângelo Braga e Rui Moreira na direção da associação “De Focinhos Unidos”. Dos restantes órgãos sociais fazem ainda parte Ana Correia, como presidente da assembleia-geral, e Patrícia Santos, como presidente do conselho fiscal.

Apesar de só ter sido constituída oficial a 4 de outubro de 2021, a associação tem “há vários anos” uma página na rede social Facebook (@De Focinhos Unidos), onde o trabalho que desenvolve, “até então como um grupo de amigos voluntárias da causa animal, pode ser seguido”.

Enquanto organização sem fins lucrativos, a “De Focinhos Unidos” recorre à angariação de fundospara suportar as despesas inerentes aos resgates. Pelo facto de não ainda ter um espaço físico, a associação recorre a FAT (Famílias de Acolhimento Temporário) e tem como ponto de recolha de donativos em géneros a Loja dos 300 na Avenida do Brasil em S. João da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...