Um dos objetivos da empresa é “crescer 20%”, adiantou o seu diretor Fabrice Didillon 

 

O Dia da Família juntou, no passado sábado, mais de 700 pessoas na Faurecia Metal em S. João da Madeira.

“Este é um Open Day diferente. Hoje é o Dia da Família. Queremos que os nossos colaboradores convidem a família para lhes mostrar onde trabalham, seguindo-se várias atividades para as crianças, animação, comida e bebida”, explicou o diretor da empresa Fabrice Didillon.

“As perspetivas de futuro da Faurecia Metal em S. João da Madeira são muito boas, com uma visão a longo prazo a demonstrar um crescimento de vendas”, revelou Fabrice Didillon.

A Faurecia Metal, apesar de todas as paragens e variações por parte dos clientes, este ano irá atingir o objetivo estipulado para 2022, garantiu o diretor. “Um dos principais objetivos da Faurecia Metal é assegurar o crescimento da atividade, não só através do volume de faturação, mas também o de recursos humanos. “Hoje somos 800, mas já fomos 1.200”, recordou o diretor da Faurecia Metal, confessando, a este propósito, que têm sentido “muita dificuldade” sempre que levam a cabo “recrutamento em massa” no concelho.

O Dia da Família da Faurecia Metal contou com a presença de Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que mostrou estar “absolutamente impressionado com a qualidade técnica e científica das operações aqui desenvolvidas. É uma unidade de excelência que produz uma quantidade impressionante de peças para diferentes marcas em simultâneo”. O presidente da câmara assumiu que “esta fábrica é um orgulho para S. João da Madeira. É um forte empregador do nosso concelho e da região que atrai imensas pessoas para a nossa cidade”. Para além de ser “um elemento importante da nossa história”, a Faurecia Metal “leva S. João da Madeira para todos os continentes do mundo”, realçou Jorge Sequeira, assegurando à empresa que: “da parte da câmara municipal estamos sempre disponíveis para colaborar”.

 

Há 60 anos que são produzidos bancos para automóveis em S. João da Madeira

Tudo começou com a criação da Molaflex em 1951. Passados 11 anos, em 1962, iniciou-se a produção de bancos para automóveis. Em 1973 começaram a ser feitas as primeiras exportações e em 1980 realizou-se a associação ao grupo Bertrand Faure. Em 1993 registou-se a criação da Vanpro para fornecimento de assentos à Autoeuropa. O ano de 1998 ficou marcado pela fusão entre a Bertrand Faure e a ECIA, dando assim origem à Faurecia. A empresa criou um novo logotipo e identidade visual em 2017. Dois anos depois, em 2019, inaugurou os serviços centrais em Santa Maria da Feira. No presente ano a empresa comprou a HELLA, criando a FORVIA Faurecia.

 

Empresa em números

800 trabalhadores entre escritórios e produção

35 clientes

79 fornecedores

50.000 peças produzidas/dia

Peças produzidas para as marcas Stellantis, Renault, Nissan, Opel, Fiat, Ford

Exporta para Portugal, Espanha, França, Marrocos, Inglaterra, Turquia, Taiwan, Rússia, Argentina, Eslováquia, Polónia  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...