Um dos objetivos da empresa é “crescer 20%”, adiantou o seu diretor Fabrice Didillon
O Dia da Família juntou, no passado sábado, mais de 700 pessoas na Faurecia Metal em S. João da Madeira.
“Este é um Open Day diferente. Hoje é o Dia da Família. Queremos que os nossos colaboradores convidem a família para lhes mostrar onde trabalham, seguindo-se várias atividades para as crianças, animação, comida e bebida”, explicou o diretor da empresa Fabrice Didillon.
“As perspetivas de futuro da Faurecia Metal em S. João da Madeira são muito boas, com uma visão a longo prazo a demonstrar um crescimento de vendas”, revelou Fabrice Didillon.
A Faurecia Metal, apesar de todas as paragens e variações por parte dos clientes, este ano irá atingir o objetivo estipulado para 2022, garantiu o diretor. “Um dos principais objetivos da Faurecia Metal é assegurar o crescimento da atividade, não só através do volume de faturação, mas também o de recursos humanos. “Hoje somos 800, mas já fomos 1.200”, recordou o diretor da Faurecia Metal, confessando, a este propósito, que têm sentido “muita dificuldade” sempre que levam a cabo “recrutamento em massa” no concelho.
O Dia da Família da Faurecia Metal contou com a presença de Jorge Sequeira, presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que mostrou estar “absolutamente impressionado com a qualidade técnica e científica das operações aqui desenvolvidas. É uma unidade de excelência que produz uma quantidade impressionante de peças para diferentes marcas em simultâneo”. O presidente da câmara assumiu que “esta fábrica é um orgulho para S. João da Madeira. É um forte empregador do nosso concelho e da região que atrai imensas pessoas para a nossa cidade”. Para além de ser “um elemento importante da nossa história”, a Faurecia Metal “leva S. João da Madeira para todos os continentes do mundo”, realçou Jorge Sequeira, assegurando à empresa que: “da parte da câmara municipal estamos sempre disponíveis para colaborar”.
Há 60 anos que são produzidos bancos para automóveis em S. João da Madeira
Tudo começou com a criação da Molaflex em 1951. Passados 11 anos, em 1962, iniciou-se a produção de bancos para automóveis. Em 1973 começaram a ser feitas as primeiras exportações e em 1980 realizou-se a associação ao grupo Bertrand Faure. Em 1993 registou-se a criação da Vanpro para fornecimento de assentos à Autoeuropa. O ano de 1998 ficou marcado pela fusão entre a Bertrand Faure e a ECIA, dando assim origem à Faurecia. A empresa criou um novo logotipo e identidade visual em 2017. Dois anos depois, em 2019, inaugurou os serviços centrais em Santa Maria da Feira. No presente ano a empresa comprou a HELLA, criando a FORVIA Faurecia.
Empresa em números
800 trabalhadores entre escritórios e produção
35 clientes
79 fornecedores
50.000 peças produzidas/dia
Peças produzidas para as marcas Stellantis, Renault, Nissan, Opel, Fiat, Ford
Exporta para Portugal, Espanha, França, Marrocos, Inglaterra, Turquia, Taiwan, Rússia, Argentina, Eslováquia, Polónia