Aconteceu, no passado dia 27 de novembro, no auditório dos Paços da Cultura, um concerto muito especial de comemoração do dia da padroeira dos Músicos, Sta. Cecília. Criando tradição, mais uma vez este ano, a Academia de Música de S. João da Madeira, protagoniza, com os seus alunos e professores, este concerto, inserido no ciclo  “Somos Nós”, numa iniciativa do Município que assume o compromisso de levar a palco as principais expressões artísticas da comunidade sanjoanense.

A Academia, enquanto agente musical local, não podia faltar na programação deste ciclo e, neste concerto, apresentou-se com diferentes formações de música de câmara, numa primeira parte e, na segunda, deu palco à Sinfonietta. Este é um projeto que integra professores, alunos e antigos alunos da Academia, assim como alguns convidados, que procura um desenvolvimento mais profissional do trabalho orquestral. Ambicionando um trabalho mais regular e com condições, este projeto tem vindo a dar os primeiros passos em busca do aperfeiçoamento artístico, criando laços estreitos entre os professores da Academia, que só se conseguem através do trabalho cooperativo que uma orquestra proporciona.

Em comunicado enviado ao labor, Joana Raposo, professora e diretora da Academia de Música de S. João da Madeira, revela que “é um orgulho muito grande que na Academia haja professores de tão grande nível, não só pedagógico mas, também, artístico. São eles os responsáveis pelo enorme sucesso deste concerto e, estou convicta, podem estar criadas as bases para um aprofundamento destas iniciativas”.

Com um programa eclético, o concerto contou com um público muito entusiasta que esgotou o Auditório.

Este concerto dá início à programação musical de Natal que a Academia de Música de S. João da Madeira vai levar a cabo. Já no próximo dia 4, no AcáMúsica, o Coro EME apresenta-se, às 11h00, no Auditório Marília Rocha. No dia 14 acontecerá, pelas 18h30, no Auditório Marília Rocha o Concerto das Orquestra de Cordas e Guitarras e no dia 16 de dezembro, pelas 21h30, o Concerto da Orquestra de Sopro e Coros na Igreja Matriz de São João da Madeira. Este último concerto, contará com a participação do recém-formado Coro de Pais, que fará a sua estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...