Alenquer e Benfica, 5 – AD Sanjoanense, 7
Jogo no Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, Alenquer.
Árbitro: Joaquim Sequeira.
Alenquer e Benfica: Igor Alves, Francisco Nardi, Ricardo Lopes, João Santos, Mário Rodrigues.
Suplentes: Tomás Ventura, Afonso Severino, Pedro Lourenço, Francisco Contins, Henrique Pereira.
Treinador: Rui Henriques.
AD Sanjoanense: André Couto, João Ramalho, Duarte Terra, Hugo Santos, José Almeida.
Suplentes: Marcelo Silva, Luís Filipe, João Cruz, João Candeias, Alexandre Barreira.
Treinador: Tiago Sousa.
Ao intervalo: 0-1.
Cartão azul para Ricardo Lopes (30’, 46’), João Santos (44’).
Marcadores: José Almeida (8’), Hugo Santos (30’, 32’, 49’), Mário Rodrigues (31’, 37’), Luís Filipe (34’), João Santos (34’), Francisco Contins (36’), João Candeias (44’), Duarte Terra (44’), Ricardo Lopes (45’).
Faltas: Alenquer e Benfica, 9 | AD Sanjoanense, 6.
A Sanjoanense está na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Nos 32 avos de final da competição, os alvinegros foram a Alenquer vencer a equipa local num jogo intenso e onde o vencedor só começou a ficar definido nos últimos cinco minutos da partida.
Não se esperavam grandes facilidades na deslocação da Sanjoanense ao distrito de Lisboa, mas o objetivo era apenas um, seguir em frente na competição, como Tiago Sousa tinha deixado bem claro na semana anterior. Foi o que os alvinegros fizeram, mas pela frente tiveram um adversário com o mesmo objetivo e até foram os homens da casa que dispuseram da primeira oportunidade para abrir o marcador.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 15 de dezembro ou no formato digital. Assine o labor aqui.