A pouco mais de dois anos de atingir o centenário, a Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) nasceu com o futebol, mas ao longo das décadas foi diversificando as suas atividades e hoje é um dos clube mais ecléticos do país. Atualmente são oito as modalidades fomentadas pela Associação Desportiva Sanjoanense e a ginástica é uma das mais antigas. Atitude, Disciplina e Superação são as pedras basilares da secção, que usou as iniciais do clube (ADS) para formar um acróstico que caracteriza a modalidade alvinegra com o objetivo de estimular os atletas a “trazer à tona as sua melhores qualidades”.

Em 2019 e 2020, à semelhança das restantes secções do clube e como aconteceu com centenas de coletividades pelo país fora, a secção de ginástica viu-se obrigada a reorganizar-se para ultrapassar a crise pandémica provocada pela Covid19 e manter, dentro do possível, a atividade. A solução, adotada também por centenas de instituições, foi a internet. “Mesmo em tempo de pandemia e a impossibilidade de contacto físico, os treinos decorreram online para todas as atletas que pretendessem aperfeiçoar os seus talentos e manterem-se ativas”, explicou Maria João Paixão, sublinhando que os resultados dessa decisão “são visíveis”. “Contamos com mais de 100 atletas inscritas e com perspetivas de que o número aumente significativamente”, acrescentou a treinadora.

Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 5 de janeiro ou no formato digital. Assine o labor aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Loading Facebook Comments ...