AD Sanjoanense, 9 – AD Valongo “B”, 4
Jogo no Pavilhão da AD Sanjoanense.
Árbitros: Sérgio Silva e Vítor Pinheiro.
AD Sanjoanense: Nuno Magalhães, João Ramalho, Duarte Terra, Hugo Santos, José Almeida.
Suplentes: Marcelo Silva, Tiago Almeida, Luís Filipe, João Cruz, João Candeias.
Treinador: Tiago Sousa.
AD Valongo “B”: Gustavo Carvalho, Gonçalo Antunes, David Correia, Martim Leite, Gabriel Azevedo.
Suplentes: Afonso Venda, Pedro Baltarejo, Ricardo Fallé, João Pereira, Tomás Santos.
Treinador: Vítor Oliveira.
Ao intervalo: 4-1.
Cartão azul para Ricardo Fallé (24’), José Almeida (34’), Gonçalo Antunes (38’).
Marcadores: Duarte Terra (4’, 25’, 26’), Hugo Santos (5’, 10’), Ricardo Fallé (22’), João Pereira (28’), Martim Leite (38’), Pedro Baltarejo (41’), Luís Filipe (42’), João Cruz (50’).
Faltas: AD Sanjoanense, 14 | AD Valongo “B”, 11.
No arranque da segunda volta a Sanjoanense deixou claro que a derrota da jornada anterior, frente ao líder, o Juventude Pacense, estava ultrapassada.
A jogar novamente em casa, agora frente ao Valongo, os alvinegros entraram com tudo e o resultado de 4-1 ao intervalo refletia o domínio dos homens de S. João da Madeira durante os 25 minutos iniciais, mas pecava por escasso face às oportunidades criadas pelos locais.
Com um hóquei organizado, os homens de Tiago Sousa começaram cedo a fazer estragos e com 10 minutos de jogo já venciam por 3-0. Duarte Terra, na conversão de uma grande penalidade aos quatro minutos, abriu caminho para a goleada. Os forasteiros ainda se recompunham do golo quando sofreram o segundo, fruto de um desvio de Hugo Santos, que à passagem dos 10 minutos bisou na partida já depois dos alvinegros terem enviado duas bolas aos ferros da baliza do Valongo.
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 9 de fevereiro ou no formato digital. Assine o labor aqui.