“O Regresso dos Andorinhões”, de Fernando Aramburu
Toni, um professor de Filosofia zangado com o mundo, decide pôr fim à vida. Por mais livros que tenha lido, Toni confessa que há coisas que não entende e acredita que já viveu o que tinha de viver. Meticuloso e sereno, escolheu a data: dentro de um ano. Até lá, tentará colocar todos os seus assuntos em dia e descobrir as verdadeiras razões desta resolução. Mas apenas o regresso dos andorinhões, na primavera, confirmará se tomou a decisão certa.
https://www.wook.pt/livro/o-regresso-dos-andorinhoes-fernando-aramburu/26895801?a_aid=5fd7b0d10f7fa
“Onde”, de José Luís Peixoto
Entre a poesia e a geografia, fragmentos de prosa poética que anotam uma paisagem, um casario, uma rua, o nome de uma árvore, o segredo escondido a meio de uma encosta.
Livro múltiplo e absolutamente coeso, sobre miradouros e distância, árvores e tempo, rios e caminho; sobre fé, história, sobre ler, estar e ser, sobre Abrantes, Constância, Sardoal e o mundo inteiro.
https://www.wook.pt/livro/onde-jose-luis-peixoto/27014703?a_aid=5fd7b0d10f7fa
Biblioteca Municipal Renato Araújo (BMRA) e podem ser requisitados por email ([email protected]), telefone (256200890/962146410) ou através da página da BMRA
na internet em http://sjmadeira.bibliopolis.info/#Catalogo
Obrigado pelo seu interesse no trabalho dos nossos profissionais. Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 6 de abril ou no formato digital. Assine o labor aqui.