O projeto CoronART, que envolveu mais de 200 crianças do 4.º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira, promoveu uma série de atividades de terapia pela arte.

A exposição final de trabalhos realizados pelos alunos foi inaugurada no último sábado, dia 29 de abril, na Biblioteca Municipal Renato Araújo.

De acordo com a informação camarária remetida ao labor, este projeto proporcionou ainda o “relaxamento e respiração calmante, o saber lidar com o stress, o autorreforço, os jogos de fantasia, a realização de atividades criativas e a partilha de experiências”.

Recorde-se que o CoronART é um projeto integrado no programa europeu Erasmus, numa parceria do Município de S. João da Madeira, através da Divisão de Educação, com a instituição Nevelok Haza Egyesulet, da cidade de Pécs, na Hungria. Envolveu os ATL Gente Miúda e Santa Casa da Misericórdia.

A sessão de inauguração desta exposição contou com a participação de representantes da comunidade educativa sanjoanense, da vereadora da Educação, Irene Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Loading Facebook Comments ...